Por que o Dia da Pessoa com Deficiência Visual é em 13 de dezembro? - Fundação Dorina Nowill para Cegos

Por que o Dia da Pessoa com Deficiência Visual é em 13 de dezembro?

Antes chamado de Dia do Cego, o Dia da Pessoa com Deficiência Visual é comemorado em 13 de dezembro por causa do dia de Santa Luzia, a santa católica protetora dos olhos. A data mudou de nome porque, com a disseminação de conhecimento, as pessoas perceberam que a deficiência visual não se trata apenas de … Continue lendo Por que o Dia da Pessoa com Deficiência Visual é em 13 de dezembro?