Ir para o conteúdo Ir para o menu principal

Patrocínio de Projetos

Renúncia Fiscal

Empresas tributadas por lucro real podem destinar até 6% do IR devido aos projetos aprovados em Leis de Incentivo da Fundação Dorina. Pessoas Físicas que declaram seu Imposto de Renda pelo modelo completo também podem doar até 7% do IR. A vantagem de realizar uma doação via lei de incentivo é que 100% do valor doado poderá ser abatido do IR devido. Confira abaixo os projetos aprovados e suas respectivas leis.

As leis de incentivo são mecanismos que permitem que parte do Imposto de Renda seja direcionado a projetos previamente aprovados pelo governo, e sem nenhum custo adicional nem risco ao doador

Atenção: As doações pelas diferentes leis devem ser feitas até 30 de dezembro para serem descontadas do próximo IR.

Lei Rouanet

Lei de incentivo vinculada ao Ministério da Cultura, que prevê a destinação de 4% para empresas e 6% de pessoas físicas do IR.

O projeto a ser realizado com a sua doação é a “Coleção Regionais”, que visa promover a cultura regional brasileira por meio da produção e distribuição de 5 kits de livros (63mil livros no total), que representam a cultura de cada uma das regiões do país. Os títulos abordarão as seguintes áreas: culinária, folclore, música, literatura e turismo. Como forma de estimular a leitura inclusiva serão realizadas rodas de leitura em 20 municípios do Brasil.

PRONAS/PCD

O Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência permite a destinação de até 1% do imposto de renda devido de empresas e também pessoas físicas para projetos voltados à reabilitação e empregabilidade de pessoas com deficiência visual, visando promover a autonomia e inserção no mercado de trabalho.

No momento, nossos projetos estão em fase de aprovação, entre em contato conosco para acompanhar as novidades.

Fundos Municipal e Estadual da Criança e do Adolescente (FUMCAD e Condeca)

Para os Fundos empresas podem destinar 1% de seu IR devido e pessoas físicas 6%. Os Fundos da Criança e do Adolescente são controlados pelos Conselhos Municipal (FUMCAD/CMDCA) e Estadual (Condeca) dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Paulo, e as doações realizadas são repassadas aos projetos aprovados Fundação Dorina.

As doações ao Condeca poderão ser direcionadas ao projeto “Capacitar para Incluir” que realizará 10 capacitações sobre educação inclusiva a 600 professores de 10 municípios do estado de São Paulo, além da produção de 6 vídeo-aulas para que os educadores possam fazer consultas online e compartilhar com outros de suas escolas.

Novos projetos para FUMCAD estão em aprovação, em breve divulgaremos.

Para mais informações sobre os procedimentos para doação, entre em contato pelo telefone (11) 5087-0968 ou e-mail para parceria@fundacaodorina.org.br

Projetos especiais

Também desenvolvemos projetos especiais em conjunto com empresas parceiras, que contribuam para a realização de nossa missão. Agende uma visita e conheça a melhor forma de implantar projetos de Responsabilidade Social com foco na inclusão social.

Para mais informações, ligue para (11) 5087-0968 ou envie um e-mail para parceria@fundacaodorina.org.br

Pessoas Físicas

Pessoas físicas também podem doar parte do seu imposto de renda para projetos via leis de incentivo. É muito mais simples do que você imagina. Tomar essa atitude vai trazer benefícios para você e para o projeto que você quer incentivar. Conheça nesta cartilha como fazer a sua doação.