Aprender Brincando

Com a aplicação do LEGO® Braille Bricks foi possível observar que além da aprendizagem do Braille de maneira lúdica, o recurso pedagógico proporcionou benefícios aos aspectos psicomotores tais como lateralidade, noção espacial, noção temporal, coordenação motora fina, motricidade, além de favorecer os aspectos cognitivos como atenção, concentração, raciocínio lógico, memória e desenvolvimento da criatividade.

Confira aqui os principais vídeos do projeto!

Braille Bricks na Série “Encontros”

No 2º episódio da Série “Encontros”, em homenagem aos 75 anos da Fundação Dorina, abordamos o pilar “Educação”, com participação de Ika Fleury apredentando o Programa Braille Bricks Brasil.

LEGO® Braille Bricks na escola

Alunos do 1º ano do Ensino Fundamental desenvolvendo atividades com o LEGO® Braille Bricks na escola EMEB Nilza Dias Mathias durante o projeto piloto, realizado em Franco da Rocha (SP).

Trabalhando com LEGO® Braille Bricks

Confira imagens das crianças desenvolvendo atividades pedagógicas com o LEGO® Braille Bricks na Fundação Dorina Nowill para Cegos.