Doe seu Imposto de Renda

Descrição da imagem: banner virtual na cor amarela com a foto de uma mulher e uma bebê de dois anos abraçadas e sorrindo. A garotinha usa óculos. Ao lado esquerdo há o texto "Sabia que seu Imposto de Renda pode ajudar o trabalho de professores da rede pública do Estado de São Paulo que trabalham com crianças cegas e com baixa visão?"

.
Até 30 de abril, você pode destinar até 3% do seu Imposto de Renda para o projeto “Saber Incluir “ que irá, por meio de 16 palestras e materiais de apoio, oferecer informação, sensibilização e orientação aos educadores da rede de ensino do Estado de São Paulo.

Sua doação é transformada em:

Descrição da imagem: ilustração com o seguinte texto: 16 palestras inclusivas a serem realizadas para até 30 educadores de escolas públicas do Estado de São Paulo. 10 vídeoaulas a serem produzidas com conteúdo específico sobre a deficiência visual e a criança e adolescente em sala de aula. 480 educadores de escolas públicas do Estado de São Paulo a serem capacitados.

É fácil ajudar e você não gasta nada a mais por isso! Confira o passo a passo para doar como PESSOA FÍSICA:

1- Após informar as possíveis doações realizadas em 2020 e terminar o preenchimento da sua declaração no modo completo, selecione “Resumo da Declaração” e escolha a opção “Doação diretamente na declaração – ECA“. Clique em “Novo “, escolha:

1. Tipo do Fundo: “Estadual”
    b) UF: “São Paulo”
    c) CNPJ: 13.885.657/0001-25 (esse número é do CONDECA e será gerado automaticamente)
    d) Abaixo do quadro, no canto inferior direito, o próprio programa da Receita Federal indicará o valor disponível para doação. Este valor deverá ser digitado no campo “Valor” para completar a operação. Clique em Ok.

2- Clique na opção “Imprimir” no menu lateral e selecione “DARF – Doações diretamente na declaração – ECA”. O sistema gerará o Documento de Arrecadação de Receitas Federais, um boleto bancário que deve ser pago até o dia 30 de abril.

3- Envie uma cópia do comprovante de pagamento da DARF para o e-mail: [email protected] com o título: Eu apoio o projeto Saber Incluir.

Em seguida a Fundação Dorina enviará um modelo de carta para solicitação do recibo de doação junto ao Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente de São Paulo.

Pronto! A doação constará automaticamente em sua declaração do Imposto de Renda. Ah, é importante guardar o seu comprovante de pagamento!