Doe seu Imposto de Renda

Descrição da imagem: banner retangular de fundo laranja e vermelho, com desenho de um avião de papel, urso de pelúcia, dinossauro, baleia, sol, estrela, notas musicais, guarda-chuva, tambor e livros por toda a imagem. No centro superior temos escrito Transforme seu IR em uma boa ação! Colabore com o Projeto Livros Sensoriais. Abaixo temos a foto de uma das crianças atendidas pela Fundação Dorina a Ana Júlia segurando um livro em braille.

.

Até o dia 31/05, você pode destinar até 3% do seu IR para o projeto “LIVROS SENSORIAIS: experiências literárias desde a primeira infância” que irá promover experiências literárias inovadoras desde a primeira infância por meio de livros sensoriais, estimulando o desenvolvimento pleno e integral e a inclusão de crianças com e sem deficiência visual.

É fácil ajudar e você não gasta nada a mais por isso! Confira o passo a passo para doar como PESSOA FÍSICA (que declaram em modelo completo):

1.  Após informar as possíveis doações realizadas em 2021 e terminar o          preenchimento da sua declaração no modo completo, selecione                      “Resumo de Declaração” e escolha a opção “Doação diretamente na                declaração – ECA”. Clique em “Novo”, escolha:

a) Tipo do Fundo: Municipal da criança e do Adolescente

b) UF: “São Paulo”

c) CNPJ: 97.537.776/0001-87 (esse número é do FUMCAD e será gerado                 automaticamente)

d) Abaixo do quadro, no canto inferior direito, o próprio programa da            Receita Federal indicará o valor disponível para doação. Este valor              deverá ser digitado no campo “Valor” para completar a operação.                  Clique em Ok.

2. Clique na opção “Imprimir” no menu lateral e selecione “DARF – Doações diretamente na declaração – ECA”. O sistema gerará o Documento de Arrecadação de Receitas Federais, um boleto bancário que deve ser pago até o dia 31 de maio.

3. Envie uma cópia do comprovante de pagamento da DARF para o                e-mail: [email protected] com o título: Eu apoio o projeto Livros Sensoriais.

Pronto! É importante guardar o seu comprovante de pagamento!