Compliance: Códigos de Ética e Conduta

Ética e Política Anticorrupção

Para garantir um estado de conformidade com as normas internas e externas, por meio de esforços sistemáticos que visam prevenir, detectar e responder a possíveis problemas de desvios entre as normas estabelecidas, a prática e a conduta da organização, a Fundação Dorina Nowill para Cegos conta com a área de Auditoria Interna e Compliance para promover a padronização dos processos e controles internos relacionados ao programa de integridade.

Dentre os mecanismos criados para garantir que todos os públicos sigam as diretrizes que devem nortear a conduta e os processos da Fundação Dorina Nowill para Cegos, destacam-se:

Código de Ética

Tem como atribuição auxiliar os colaboradores a cumprir a missão da empresa, a legislação além de criar uma cultura que encoraja a ação ética. O conteúdo do Código de Ética e Conduta da Fundação Dorina é aplicável a patrocinadores, agentes do poder público, colaboradores remunerados, conselheiros, membros independentes, voluntários, fornecedores, clientes e familiares e à comunidade como um todo. O Código de Ética e Conduta está disponível para consulta aqui.

Política Anticorrupção

Estabelecer regras internas e práticas preventivas de combate à corrupção, bem como reiterar o compromisso da Fundação Dorina com os princípios descritos no Código de Ética e Conduta. A Política Anticorrupção está disponível para consulta aqui.

Linha Ética

Canal para relatar situações diversas de forma sigilosa. Clique aqui  para saber mais!