Política de Privacidade e Termos de Uso

A FUNDAÇÃO DORINA NOWILL PARA CEGOS, também conhecida apenas como “Fundação Dorina”, é uma fundação de direito privado, brasileira, sem fins lucrativos e de caráter filantrópico, inscrita sob CNPJ nº 60.507.100/0001-30 e regulamentada de acordo com o Código Civil Brasileiro (artigos 44 a 69).

A Fundação Dorina se compromete com sua privacidade e seu conforto na internet. As informações nessa página tratam dos dados que coletamos em suas visitas a este e os demais sites que gerenciamos, dados pessoais informados por você à Fundação Dorina, informações coletadas junto a empresas de enriquecimento e locação de dados e, principalmente, sobre nosso compromisso com sua privacidade e o sigilo dos seus dados.

Podemos atualizar estes termos sempre que necessário, considerando, mas não se limitando, a contratação de novos serviços, evolução das tecnologias utilizadas, mudanças em nossa Política de Doação (https://fundacaodorina.org.br/politica-de-doacao) e a legislação em vigor.

Ao utilizar esse e os demais sites gerenciados pela Fundação Dorina, realizar doações financeiras para a Fundação Dorina, participar de nossas ações de voluntariado ou utilizar os serviços filantrópicos da Fundação Dorina, você declara estar de acordo com nossos termos de uso e esta política de privacidade.

Coleta de Dados

Durante sua visita, não coletamos informações pessoais e dados particulares. Essas informações só são registradas em nossos bancos de dados quando você preenche um formulário e, espontaneamente, as fornece para a Fundação Dorina.

Podemos utilizar os serviços de enriquecimento e limpeza de banco de dados de empresas homologadas e com permissão legal para prestar este tipo de serviço. A captura de novas informações se destina exclusivamente à melhora no processo de comunicação entre a Fundação Dorina e você.

Da mesma forma, podemos alugar novas listas de fornecedores com autorização para utilizar seus dados – principalmente, mas não apenas, para envio de mala direta. Esses dados só ficarão armazenados nos bancos de dados da Fundação Dorina para que não sejam enviadas comunicações abusivas caso você não responda à primeira mensagem. A responsabilidade pela captura inicial de seus dados é da empresa fornecedora da lista e você poderá solicitar mais informações à Fundação Dorina a qualquer momento.

Utilização das Informações

Ao se cadastrar em uma lista da Fundação Dorina, podemos enviar e-mails, cartas e mensagens de texto (SMS) para fins de mobilização, divulgação e captação de recursos da própria Fundação Dorina ou de projetos que apoiamos.

Não enviaremos comunicações que não sejam relacionadas à Fundação Dorina, ações de conscientização sobre pessoas cegas e com baixa visãoou mensagens abusivas.

Todas as informações captadas durante seu acesso aos sites gerenciados pela Fundação Dorina, em ações de marketing e captação de recursos e eventos serão utilizadas apenas pela Fundação Dorina. Esses dados não serão, em hipótese alguma, vendidos, alugados ou cedidos a terceiros.

Telemarketing e Envio de Mensagens de Texto (SMS)

A Fundação Dorina utiliza os serviços de telemarketing e de envio de SMS marketing de empresas especializadas e que respeitam a legislação em vigor. Podemos entrar em contato por telefone ou por mensagem de texto de segunda a sexta-feira, das 09h às 20h e aos sábados, das 10h às 16h, exceto em feriados nacionais.

Ao se cadastrar em uma ficha de filiação da Fundação Dorina (https://doeseguro.fundacaodorina.org.br), você poderá receber uma mensagem de texto de confirmação em seu celular em até 30 minutos, mesmo fora do horário acima estipulado.

Acesso aos seus Dados

Você pode solicitar uma cópia dos seus dados a qualquer momento, através do e-mail [email protected]. No entanto, esses dados precisam ser solicitados por você e não serão entregues a parentes ou assessores/secretários.

Segurança da Informação

Todos os dados em poder da Fundação Dorina são armazenados em servidores seguros e criptografados, cujo acesso só é permitido a funcionários da Fundação Dorina capacitados a gerenciá-los com segurança ou fornecedores com contratos de confidencialidade.

Em todas as páginas em que informações financeiras possam ser transmitidas, um certificado de criptografia de alto nível estará instalado e homologado por uma empresa reconhecida para este fim (Thawte EV SSL CA- G3).

Exclusão de Dados

Você pode solicitar a exclusão do envio de mensagens a qualquer momento, clicando no link “descadastrar endereço” no rodapé de nossos e-mails, respondendo um SMS com a palavra “SAIR” ou entrando em contato com nosso Canal de Relacionamento com Doadores, através do e-mail [email protected].

A Fundação Dorina está presente nas seguintes redes sociais:

Acreditamos a liberdade de expressão que faz parte do processo para construirmos uma sociedade cada vez mais aberta e igual para todos. Por isso, não excluiremos comentários postados em redes sociais sobre os posicionamentos e ações da Fundação Dorina.

Apenas mensagens abusivas, de cunho comercial, com conteúdo impróprio, palavras de baixo calão, com ataques pessoais ou a grupos específicos serão excluídas e o usuário poderá ser banido de nossas páginas.

Sites gerenciados pela Fundação Dorina

Abaixo, a lista de sites gerenciados pela Fundação Dorina e representados por esta Política de Privacidade:

• fundacaodorina.org.br
  • trocandosaberes.org.br
  • umbemquedagosto.com.br
  • umbemquedagosto.org.br

Política de Privacidade atualizada em 01/03/2017.