Nova campanha da Fundação Dorina mira em inclusão na web

A parceria entre Fundação Dorina e Agência Lew’Lara deu origem, ano passado, ao projeto Braille Bricks (clique aqui e saiba mais). Nesse ano, tivemos novos frutos! A campanha “The hacker spot” focou em acessibilidade publicitária na web.
Pessoas cegas e com baixa visão precisam de alguns recursos para navegar na internet, entre eles o leitor de telas. Já existem movimentos de internautas com deficiência visual pedindo sites mais acessíveis, inclusivos e amigáveis. O que alguns não sabem é que a publicidade desses sites não são acessíveis e não têm essa reivindicação; os leitores de tela leem códigos sem nexo em vez do verdadeiro conteúdo da propaganda. Pensando em utilizar melhor o espaço dos banners, a Lew’Lara hackeou alguns sites e transformou esses códigos em informações interessantes para as pessoas com deficiência visual. Elas podem ler notícias sobre cursos, leis, dicas, eventos e experiências motivacionais em vez de símbolos aleatórios.
Confira o vídeo! A audiodescrição ficou a cargo da DNA Acessibilidade.