Despertando a leitura: Braille digital

Conheça abaixo as obras disponíveis no formato Braille digital:

Na Terra das Onças (Luciana Pimentel Goes)

Daniel e Fernando viajam para o Araguaia, região de grandes árvores, macacos, araras de penas coloridas… e onças! Onças que andam sempre por perto, rondando a estrada e a fazenda. E atrás dos bichos, um mateiro, o Zé-Onça, caçador cheio de histórias para contar…

O Quilombo do Encantado (Marcos Mairton)

Conto cuja trama gira em torno da vida de Antônio Carpinteiro, que nasceu escravo, mas, por causa de um desentendimento com um capataz, teve que se refugiar na floresta, onde descobriu a liberdade. Como cenário dos acontecimentos, o Forte de São Sebastião, no início da ocupação portuguesa do que viria a ser o Estado do Ceará, e a imensidão das terras brasileiras, já naquela época ocupadas por uma grande diversidade de povos, tais como tupinambás, tabajaras, potiguaras, tremembés, portugueses, africanos, holandeses e muitos mestiços. Com ilustrações de Jabson Rodrigues.

Palavras Invisíveis (Luis Fernando Veríssimo e outros)

Obra com textos inéditos dos principais nomes da literatura brasileira atual publicados primeiramente em braille. Luis Fernando Veríssimo, Lya Luft, Eliane Brum, Ivan Martins, Fabrício Carpinejar, Martha Medeiros, Tati Bernardi, Carlos de Britto e Mello, Antonio Prata e Estevão Azevedo foram os autores convidados que escreveram textos para a iniciativa a partir do tema “Tudo aquilo que não se pode ver”.

Cuidado – Garoto Apaixonado (Toni Brandão)

Ser jovem e ter onze anos não é fácil, principalmente quando alguem salva sua vida e cobra um sentimento de amizade e lealdade que o obriga a renunciar ao seu primeiro amor.

De conto em conto (Lygia Fagundes e diversos autores)

Histórias pequenas no tamanho, mas enormes na emoção. Assim são os contos deste livro. São doze preciosidades de diferentes autores que vão lhe revelar todo tipo de sentimento; do riso frouxo até a tristeza mais doída. Os autores dos contos deste livro são – António de Alcântara Machado, Artur Azevedo, Carlos Drummond de Andrade, Fernando Sabino, Ivan Angelo, Lima Barreto, Luiz Vilela, Lygia Fagundes Telles, Machado de Assis, Marcos Rey, Pedro Bandeira e Wander Piroli.