Projeto Incentivado

fundacao dorina nowill para cegos projetos incentivados logomarca fumcad
Em Execução

PROGRAMA DE HABILITAÇÃO E REABILITAÇÃO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL

Termo de fomento: TFM/109/2022/SMDHC/FUMCAD

Objetivo Geral

O projeto tem como objetivo oferecer um programa completo de habilitação/reabilitação para crianças e adolescentes cegos e com baixa visão e suas famílias, com serviços multidisciplinares especializados como programas de Intervenção precoce, apoio a educação especial, complementação educacional, orientação psicológica a família e escola. Além do desenvolvimento da independência da criança e adolescente e contato afetivo social, a partir de um ambiente que favoreça o convívio social extrafamiliar, ampliando as possibilidades de experiências e de contato consigo, com o outro e com o ambiente que o cerca.

Objetivos específicos

• Oferecer para 200 crianças e adolescentes cegos e com baixa visão, um programa de habitação/reabilitação, que favoreçam o seu desenvolvimento biopsicossocial (motor, físico, psicológico e emocional) e apoio pedagógico;
• Oferecer orientação para 200 familiares das crianças e adolescentes atendidas, sobre questões relacionadas à deficiência visual e os fortalecendo para que possam apoiar no processo de habilitação/reabilitação.

Cronograma

Prazo de captação: não disponível
Data de aprovação: 02/10/2019
Data de início: 01/02/2023