A Fundação Dorina, em parceria com o Instituto Cooperforte, oferece a partir de junho uma capacitação gratuita sobre questões de diversidade no mundo corporativo. Voltado a jovens com deficiência visual e profissionais da área de Recursos Humanos, o projeto “Embaixadores da Diversidade” pretende incentivar a inclusão e o respeito à diversidade no trabalho, além de encorajar a geração de empregos para grupos minoritários.
O curso terá 72 horas/aula e acontecerá de junho a novembro de 2019, em um ou dois encontros mensais, nos quais serão abordados temas como “Diversidade na prática corporativa”, “Como estruturar um programa de diversidade” e “Boas práticas de inclusão relacionadas a questões de gênero, étnico-raciais, pessoas com deficiência e público LGBTI”, entre outros.
“Estamos oferecendo uma formação inédita e 100% gratuita. Os jovens com deficiência visual poderão desenvolver uma competência cada vez mais valorizada pelas empresas. Já os profissionais de RH que participarem terão a oportunidade de ampliar seus conhecimentos acerca de diversidade e contratar os jovens do curso, apoiando o cumprimento da Lei de Cotas em suas companhias”, afirma Edson Defendi, coordenador da área de Empregabilidade da Fundação Dorina.
As vagas são limitadas a 20 jovens com deficiência visual (de 18 a 29 anos, com Ensino Médio e Superior concluído ou cursando) e 10 profissionais de RH, e as inscrições devem ser feitas até 27/5 pelos contatos abaixo:
Mais informações
[email protected]
(11) 5087-0980
(11) 99711-4930