Conheça mais sobre os cursos profissionalizantes da Fundação Dorina

A inclusão de pessoas cegas e com baixa visão no universo do trabalho passa pela qualificação desses profissionais. Desde sua criação, a Fundação Dorina oferece gratuitamente cursos nas mais diversas áreas para pessoas que desejam ingressar no mundo do trabalho ou retomar a carreira.

Sua inscrição está confirmada para os cursos selecionados. Em breve, a equipe responsável entrará em contato para agendar sua entrevista de seleção.

Separamos alguns depoimentos de pessoas que já realizaram os Cursos de Capacitação. Conheça abaixo essas histórias:

Informática

Sobre o curso: Engloba conhecimentos básicos do Pacote Office (Windows, Word, Excel, Outlook), além de Internet e digitação aplicados ao mundo do trabalho, com a utilização do leitor de tela NVDA.

Início: Turmas 1 e 2 – Fevereiro/2019 | Turmas 3 e 4 – Agosto

“Meu nome é Lucas Matias, tenho 22 anos. O curso de informática tem sido um divisor de águas para mim. Não achei que aprenderia tanto e tão rápido. Para quem não sabia nem mesmo digitar uma palavra no Word, agora consigo usar o computador e ler meus e-mails com autonomia”.

Descrição da imagem: foto de Lucas tocando um painel magnético com diversas letras em braille. Ele está de perfil, com as duas mãos sobre a palavra "vitória" afixada no painel.

Atendimento ao Cliente

Sobre o curso: Capacitação nos mais diversos meios de atendimento (telefônico, presencial e via internet), proporcionando experiências reais em diferentes situações que envolvam o atendimento ao cliente.

Início: Turma 1 – Abril/2019 | Turma 2 – Agosto/2019

Massoterapia

Sobre o curso: Qualificação nas técnicas de Quick Massage e Reflexologia, além de capacitação comportamental com foco na empregabilidade e empreendedorismo.

Início: Turma 1 – Fevereiro/2019 | Turma 2 – Agosto/2019

Auxiliar Administrativo

Sobre o curso: Conhecimentos básicos sobre as rotinas administrativas, a dinâmica e o funcionamento de uma organização, assim como linguagem empresarial e postura profissional.

Início: Março/2019

“Me chamo Stephani Felix e nasci com cerca de 30% da visão. Em 2016, fiz o curso de Auxiliar Administrativo na Fundação Dorina. Atualmente trabalho como auxiliar administrativa na área de marketing de uma multinacional farmacêutica e sinto que ao conquistar a minha independência, recuperei também minha autoestima. Isso foi muito importante.”

Descrição de imagem: Foto de Stephani Felix utilizando um computador. Ela tem pele clara, cabelos pretos presos em um rabo de cavalo e usa blazer azul com um lenço branco em volta do pescoço. Segura com a mão esquerda um telefone e com a direita digita no teclado.

Empreendedorismo

Sobre o curso: Com foco no público que deseja abrir um negócio próprio ou conduzir sua própria trajetória em organizações, o curso abrange noções para elaboração de um plano de negócios, a importância do comportamento empreendedor, o protagonismo de carreira, projeto de vida, inovação e planejamento.

Início: Turma 1 – Março/2019 | Turma 2 – Agosto/2019

Projeto Desenvolvendo Talentos

Sobre o curso: Visa, por meio de encontros com jogos teatrais, promover o autoconhecimento, desenvolver a autoconfiança e autoestima, além de estimular a comunicação, expressão corporal e a criatividade.

Início: Turma 1 – Fevereiro/2019 | Turma 2 – Agosto/2019

Fique atento aos pré-requisitos:

Os interessados devem ser maiores de 16 anos, ter Ensino Médio completo ou cursando e não podem ser aposentados por invalidez. Importante: Práticas Administrativas e Atendimento ao Cliente exigem conhecimento prévio em Informática.