Aprenda a doar parte do seu Imposto de Renda em 5 passos!

Sabia que o seu Imposto de Renda pode ajudar crianças cegas e com baixa visão a terem livros acessíveis?

Até 31 de dezembro, você pode destinar 6% do seu Imposto de Renda para o projeto Cultivando a Leitura (PRONAC).

A sua doação será transformada em:

Descrição da imagem: ilustração de livro aberto, três livros empilhados e mapa do Brasil com os textos: 60 novos títulos, 90 mil exemplares distribuídos gratuitamente para 3 mil bibliotecas e escolas em todo Brasil.

É fácil ajudar e você não gasta nada a mais por isso! Confira o passo a passo para doar como PESSOA FÍSICA:

1) Faça uma estimativa do valor disponível para doação (até 6% do IR).

2) Realize um depósito identificado ou transferência na conta exclusiva do projeto. Dados da conta:

– Fundação Dorina Nowill para Cegos
– CNPJ: 60.507.100/0001-30
– Banco do Brasil, Agência 1898-8, Conta 33.392-1
– Projeto: Projeto Cultivando a Leitura
– N° Pronac: 17.7031

3) Encaminhe o comprovante bancário para o e-mail [email protected] informando os seguintes dados para emissão do recibo:

Nome completo, CPF, endereço, cidade, UF, CEP, e telefone.

4) Em seguida, emitiremos o recibo de doação (mecenato) no modelo do Ministério da Cultura, que será enviado por e-mail e para o endereço informado. Esse recibo será fundamental para comprovar a doação na próxima declaração do IR.

5) No momento da declaração, caso tenha dúvidas de como informar a doação, entre em contato que informaremos o passo a passo.