banner site fundacao dorina nowill central de formacoes cursos acessibilidade e inclusao foto modelo

Chegou a nova plataformade cursos da Fundação Dorina.

Agora, ficou ainda mais fácil acessar os conteúdos criados com exclusividade pelos nossos instrutores.

Curso de leitor de tela ajuda usuários iniciantes com deficiência visual

O mercado possui algumas opções de leitores de tela para pessoas cegas. O JAWS é um deles, pago e considerado o melhor disponível. A Tecassistiva está promovendo um curso gratuito e online para quem quer aprender a utilizar a ferramenta, com o objetivo de popularizar o conhecimento sobre leitores de tela, uma tecnologia tão importante na vida de quem não vê. A audiodescrição dos vídeos ficou a cargo da DNA, empresa da Fundação Dorina.
Os interessados podem se inscrever no curso clicando aqui.