Fundação Dorina Nowill recebe Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade

A instituição foi reconhecida na categoria “Pessoas com Deficiência” na 4ª edição do prêmio

Em 24 de junho, a Fundação Dorina, representada pela gerente executiva de recursos humanos, Graça Martins de Oliveira, recebeu o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade 2021 – 2022, que reconhece as ações e as práticas de inclusão e diversidade nas organizações públicas, privadas e do terceiro setor.

O projeto “PRONAS- Programa de Empregabilidade para pessoas com deficiência visual” foi uma das iniciativas reconhecidas na categoria “Pessoas com Deficiência” da 4º edição do prêmio, concedido pela Secretária Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo (SMDHC).

O projeto da Fundação Dorina tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional de cerca de 270 jovens e adultos com deficiência visual e minimizar o cenário de exclusão desse público do mundo do trabalho. O programa contempla vários momentos cruciais da vida dos participantes – desde a fase da descoberta de suas habilidades, autoconhecimento, percepção de si, fortalecimento pessoal até a sua colocação e recolocação profissional. O desenvolvimento proposto acontece com atendimentos individuais, grupos/ oficinas temáticas e cursos de capacitação.

Além do reconhecimento, as empresas e instituições destacadas passam a integrar a Rede de Organizações do Selo de Direitos Humanos e Diversidade, um espaço exclusivo de troca de experiências e boas práticas entre si.