Fundação Dorina visita a Feira do Empreendedor do Sebrae-SP

Na última terça-feira (10/04), alunos e ex-alunos dos Cursos de Capacitação da Fundação Dorina visitaram a 7ª edição da Feira do Empreendedor do Sebrae-SP, realizada no Parque Anhembi, de 7 a 10 de abril.

Durante a manhã, o grupo assistiu à palestra “Seu negócio nas alturas”, do empreendedor e palhaço Renato Ribeiro.

“Para alunos e ex-alunos que se depararam recentemente com a deficiência visual, esse tipo de palestra é muito motivador, por falar de sonhos e da importância de não os deixar para trás”, afirma a coordenadora dos Cursos de Capacitação da Fundação Dorina, Millene Fernandes.

E motivação é o que não falta em Felipe Sousa, 26, e Vanessa Santiago, 25, ambos do curso de Massoterapia. Felipe, que perdeu a visão há dois anos devido à diabetes, planeja abrir seu próprio negócio na área: “A palestra abriu os nossos horizontes, tanto para o empreendedorismo quanto para a vida pessoal ou familiar”, destacou.

Já para Vanessa, cega há cerca de três anos, também por conta da diabetes, o encontro despertou um novo olhar sobre as relações comerciais: “O Renato Ribeiro fez com que interagíssemos uns com os outros, tanto na posição de futuros empresários como na posição de consumidores”, explica.

Sobre a Feira do Empreendedor

A Feira do Empreendedor do Sebrae-SP é o maior evento de empreendedorismo do País. Realizada anualmente, a feira representa um espaço de troca de conhecimento, informação e oportunidades.