Nossa memória nos faz entender quem somos e onde, quando e como chegamos!
Hoje comemoramos um grande marco na história pela luta da inclusão de pessoas cegas e com baixa visão, ainda sim, é preciso ter em mente que muitas coisas foram feitas e tantas outras estão por fazer.
Essa foto do nosso acervo, mostra as oficinas protegidas que funcionaram por muitos anos na Fundação para o livro do cego no Brasil e hoje, com mudanças históricas e sociais elas já não acontecem mais há muito tempo.
A partir da Lei de Cotas e com muita determinação e empenho de todos que fazem parte da luta pela inclusão de pessoas cegas e com baixa visão no mundo de trabalho, houve a modificação de caminhos, antes pré-determinados e isso deve ser sempre comemorado.
A Fundação Dorina Nowill para Cegos entende o seu papel fundamental na promoção da empregabilidade e resultado disso é que em 2020, nossa dedicação se traduziu em:
39 alunos qualificados nos cursos de Informática e
Massoterapia;
60 pessoas incluídas no mercado de trabalho, com impacto em cerca de 400 pessoas (família e comunidade);
850 profissionais de 32 empresas participaram da sensibilização sobre inclusão de pessoas com deficiência visual no ambiente de trabalho;
199 atendimentos a clientes, para revisão de currículos e orientação para entrevistas online, identificação de oportunidades de trabalho, entre outras orientações.
E para falar sobre a inclusão de pessoas cegas e com baixa visão no mercado de trabalho, além de comemorar os 30 anos da Lei da Inclusão, a Fundação Dorina Nowill promoverá uma live em seu canal do YouTube no dia 28/07 às 17h00, não perca!