banner site fundacao dorina nowill central de formacoes cursos acessibilidade e inclusao foto modelo

Chegou a nova plataformade cursos da Fundação Dorina.

Agora, ficou ainda mais fácil acessar os conteúdos criados com exclusividade pelos nossos instrutores.

Onde estão os livros acessíveis?

As pessoas com deficiência ainda sentem a exclusão na pele de forma muito dolorosa. O pior momento são em grandes eventos. Alguém se preocupou em fazer a audiodescrição da abertura das Olimpíadas, por exemplo?

A sensação de não poder comentar ou participar de um acontecimento tão marcante na história do país é no mínimo frustrante. Mas pelo menos na Bienal Internacional do Livro, as pessoas com deficiência visual não se sentiram tão excluídas. A CBL (Câmara Brasileira do Livro) se preocupa com a Lei Brasileira de Inclusão, que garante o acesso à leitura de todo mundo.

Entre os dias 26 de agosto e 4 de setembro, as pessoas cegas e com baixa visão terão direito a visitas guiadas e poderão acompanhar discussões como o papel da literatura na formação da pessoa, o feminino nos livros e leitura inclusiva.

A Fundação Dorina estará presente em um bate-papo chamado “O livro acessível” no dia 2 de setembro, das 15h às 18h. Além disso, a instituição vai sortear ingressos para a Bienal por meio de posts no Facebook. Acompanhe: facebook.com/fundacaodorina.

Evento: Bienal Internacional do Livro 2016
Data: 26 de agosto a 4 de setembro de 2016