Onde estão os livros acessíveis?

As pessoas com deficiência ainda sentem a exclusão na pele de forma muito dolorosa. O pior momento são em grandes eventos. Alguém se preocupou em fazer a audiodescrição da abertura das Olimpíadas, por exemplo?

A sensação de não poder comentar ou participar de um acontecimento tão marcante na história do país é no mínimo frustrante. Mas pelo menos na Bienal Internacional do Livro, as pessoas com deficiência visual não se sentiram tão excluídas. A CBL (Câmara Brasileira do Livro) se preocupa com a Lei Brasileira de Inclusão, que garante o acesso à leitura de todo mundo.

Entre os dias 26 de agosto e 4 de setembro, as pessoas cegas e com baixa visão terão direito a visitas guiadas e poderão acompanhar discussões como o papel da literatura na formação da pessoa, o feminino nos livros e leitura inclusiva.

A Fundação Dorina estará presente em um bate-papo chamado “O livro acessível” no dia 2 de setembro, das 15h às 18h. Além disso, a instituição vai sortear ingressos para a Bienal por meio de posts no Facebook. Acompanhe: facebook.com/fundacaodorina.

Evento: Bienal Internacional do Livro 2016
Data: 26 de agosto a 4 de setembro de 2016