PRONAC

Programa Nacional de Incentivo à Cultura (Pronac) tem como objetivo:
• Contribuir para facilitar, a todos, os meios para o livre acesso às fontes da cultura e o pleno exercício dos direitos culturais.
• Promover e estimular a regionalização da produção cultural e artística brasileira, com valorização de recursos humanos e conteúdos locais.
• Apoiar, valorizar e difundir o conjunto das manifestações culturais e seus respectivos criadores.
• Proteger as expressões culturais dos grupos formadores da sociedade brasileira e responsáveis pelo pluralismo da cultura nacional.
• Preservar os bens materiais e imateriais do Patrimônio Cultural Brasileiro.