Participe do programa NF Paulista e ajude a Fundação Dorina

Na hora das compras, quando você está no caixa para efetuar o pagamento e o atendente lhe pergunta “Vai querer o CPF na nota?”, qual tem sido a sua resposta? Saiba que esse é um momento valioso para muitas organizações sociais, como a Fundação Dorina Nowill para Cegos, que participam do Programa Nota Fiscal Paulista.

Acontece que o programa do Estado de São Paulo que estimula os cidadãos a solicitarem o documento fiscal no ato de uma compra, devolve ao consumidor parte dos impostos cobrados pelos produtos e possibilita a conversão deles em valor real para doação.

As instituições sociais, por sua vez, recebem esses créditos que se transformam em recursos financeiros para serem usados de acordo com suas necessidades. “A Nota Fiscal Paulista tem representado para nós uma importante fonte de recursos, nos possibilitando manter os atendimentos especializados gratuitos a milhares de pessoas com deficiência visual”, afirma Alexandre Munck, superintendente executivo da Fundação Dorina.

Formas de doação

O Programa Nota Fiscal Paulista possibilita a doação de créditos de várias formas. O mais importante de tudo isso é que o consumidor não paga nada além do produto que já adquiriu, seja uma grande compra ou um cafezinho. Confira:

1) Doação automática

A opção mais prática é fazer a doação automática pelo período de um ano, seis ou três meses. Você faz o cadastro pelo aplicativo ou site da NF Paulista e não precisa mais se preocupar. Nas próximas compras, basta falar para o caixa o número do seu CPF, que todas as suas notas serão automaticamente doadas. Nessa opção, você ainda concorre todo mês a prêmios de até 1 milhão de reais, pelo sistema.

2) Doação manual

Caso não queira doar todos os seus cupons automaticamente, você pode fazer uma doação manual. Nessa opção, você acessa o aplicativo da NF Paulista e faz a leitura do QR Code do cupom fiscal que deseja doar, preenchendo as informações solicitadas. E pronto!

Para ver mais detalhes sobre essas duas formas de doação, clique aqui e confira o passo a passo que preparamos para você!

3) Doação de cupons sem CPF

Ah não! Você esqueceu de pedir o CPF na nota? Sem problemas! Também existem formas de doar o seu cupom mesmo assim.

Nesse caso, a primeira opção é verificar se há, no estabelecimento que você fez a compra, alguma urna da Fundação Dorina para o recolhimento de cupons fiscais. Se não, você pode enviar uma foto das suas notinhas sem CPF para o Whatsapp (11) 94192-2092, que a nossa equipe de voluntários faz o trabalho de cadastrá-las no sistema da Nota Fiscal Paulista.

Agora, caso você tenha um grande volume de cupons sem CPF, podemos ainda pedir para o nosso motoboy retirar essa quantidade. Não é ótimo?

Seja um voluntário

Foto de uma sala com paredes coloridas. Á direita há uma bancada banca com diversos computadores e três homens sentados de perfil, em frente à bancada e outras duas pessoas ao fundo, sentados de costas para quem visualiza a foto. Sobre as mãos dos homens estão cupons fiscais para digitação.

Além de todas essas formas de doação, você ainda pode contribuir com a Fundação Dorina fazendo parte da nossa equipe de voluntários, atuando diretamente para que as notinhas fiscais se transformem em recursos para nós.

E o que você pode fazer? Captar novos estabelecimentos, para que possamos disponibilizar a nossa urna de arrecadação aos consumidores que não desejam colocar o CPF na nota. Ou, nos ajudar na digitação de notinhas fiscais no sistema da NF Paulista. Que tal? Para isso, basta entrar em contato com a nossa equipe do Voluntariado, pelo e-mail [email protected].

Viu o quanto você pode contribuir com a nossa causa? Então, participe dessa corrente do bem e nos ajude na missão de promover a autonomia e a inclusão das pessoas com deficiência visual.