Projeto Incentivado

imagem fundo projetos incentivados fundacao dorina nowill para cegos

BRINCANDO E INCLUINDO – RECURSOS ACESSÍVEIS PARA ENSINO FUNDAMENTAL

Objetivo Geral

Contribuir para o desenvolvimento da autonomia e protagonismo entre crianças com e sem deficiência visual, matriculadas no Ensino Fundamental de escolas municipais de São Paulo, por meio de interações lúdicas e recursos acessíveis.

Objetivos específicos

• Produzir kits materiais didáticos para os três ciclos do Ensino Fundamental I e II (Alfabetização, Interdisciplinar e Autoral) de acordo com a faixa etária do público a ser beneficiado • Beneficiar escolas da rede pública do município de São Paulo com atendimento ao Ensino Fundamental, com os kits de jogos inclusivos produzidos. • Produzir Cadernos de formação e Videoaulas sobre os kits para qualificar o trabalho pedagógico dos professores que atuam no ensino fundamental na rede pública do município de São Paulo. • Realizar capacitações sobre a utilização dos materiais e importância da inclusão de crianças com deficiência visual na escola, para professores da rede pública do município de São Paulo.

Cronograma

Prazo de captação: não disponível
Data de aprovação: 02/10/2019
Data de início: 01/05/2024