Projeto Incentivado

imagem fundo projetos incentivados fundacao dorina nowill para cegos

DISCIPLINAS COMPLEMENTARES AO PROGRAMA DE HABILITAÇÃO E REABILITAÇÃO, PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL

Objetivo Geral

Auxiliar na comunicação, aprendizagem, coordenação motora, expressão e desenvolvimento de 180 crianças e adolescentes (0 a 17 anos) com deficiência visual, de modo a atender as necessidades físicas, emocionais, mentais, sociais e cognitivas do indivíduo ou do grupo, através de atividades lúdicas e terapias complementares ao programa atual de habilitação e reabilitação. Ainda, contribuir de maneira a desenvolver de forma integral as questões social, cognitiva e emocional dessas crianças e adolescentes (0 a 17 anos), a fim de enriquecer o processo de formação dos indivíduos, de modo a preparar para os desafios da vida, seja em âmbito pessoal ou futuramente profissional.

Objetivos específicos

• Oferecer Atendimentos de Musicoterapia ao longo do processo de habilitação e reabilitação: 2 turmas de 20h cada (total 40h), com 15 participantes em cada turma, totalizando 30 crianças e adolescentes (0 a 17 anos). • Formar Coral Fundação Dorina online ou presencial, a partir dos atendimentos realizados: 1 turma de 20h, com 15 crianças e adolescentes (0 a 17 anos). • Realizar oficina de Musicografia Braille: 3 turmas de 16h cada (total 48h), com 15 participantes em cada turma, totalizando 45 crianças e adolescentes (0 a 17 anos). • Realizar oficina de Meditação, Mindfulness: 3 turmas de 16h cada (total 48h), com 15 participantes em cada turma, totalizando 45 crianças e adolescentes (0 a 17 anos). • Realizar oficina teatral: 3 turmas de 16h cada (total 48h), com 15 participantes em cada turma, totalizando 45 crianças e adolescentes (0 a 17 anos). • Realizar oficina de Transcrição básica de materiais para 3 turmas de 16h cada (total 48h), com 15 pessoas em cada, totalizando, 45 familiares. • Realizar oficina de Braille para 3 turmas de 16h cada (total 48h), com 15 pessoas em cada, totalizando, 45 familiares.

Prazo de captação: não disponível
Data de aprovação: 27/09/2022
Data de início: 01/08/2024