Projeto Incentivado

imagem fundo projetos incentivados fundacao dorina nowill para cegos

EDUCANDO PARA A DIVERSIDADE: DIVERSIDADE E INCLUSÃO NA ESCOLA

Objetivo Geral

Qualificar 200 professores da rede pública de ensino dos municípios e/ou estado de São Paulo, que atuam com estudantes (crianças e adolescentes – 0 a 17 anos), com e sem deficiência visual, para participarem de um curso de formação de 20h para cada turma (4 turmas) sobre a diversidade no ambiente escolar, buscando promover práticas educativas inclusivas. Produzir e disponibilizar em plataforma online, 1 apostila com conteúdo base sobre as temáticas do curso.

Objetivos específicos

• Realizar 1 curso, dividido em 4 turmas, de 20h cada (totalizando 80h), para 50 professores em cada turma (totalizando 200 professores), com a temática da diversidade nos contextos da criança e do adolescente com e sem deficiência visual; • Contribuir com a formação sobre as práticas educativas da inclusão social para os professores e incentivá-los a serem disseminadores de conhecimento e informação sobre diversidade nas escolas; • Produzir e disponibilizar em plataforma online acessível 1 apostila sobre o curso para os inscritos, de forma a contribuir com o embasamento teórico do tema, por meio do material base; • Estimular o compartilhamento de experiências entre professores sobre temas relacionados à diversidade.

Cronograma

Prazo de captação: não disponível
Data de aprovação: 28/06/2022
Data de início: 01/02/2024