Projeto Incentivado

imagem fundo projetos incentivados fundacao dorina nowill para cegos

HABILITAÇÃO E REABILITAÇÃO PARA AUTONOMIA E INDEPENDÊNCIA DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL E BAIXA VISÃO

Termo de fomento: 08/2023/ SMPED

Objetivo Geral

Oferecer atendimentos de Psicologia e Assistência Social para pessoas com deficiência visual e com baixa visão (400), e também aos seus familiares diretos (200), por meio desses serviços especializados a fim de contribuir para desenvolvimento da sua autonomia e independência.

Objetivos específicos

• Desenvolver autonomia e Independência para as pessoas com deficiência visual. • Promover a inclusão e a autoestima, criando um ambiente acolhedor e inclusivo, onde as pessoas com deficiência visual e seus familiares se sintam compreendidos e apoiados emocionalmente. • Desenvolver habilidades adaptativas, focando no desenvolvimento de habilidades práticas e emocionais que permitam às pessoas com deficiência visual e suas famílias superar obstáculos cotidianos.

Prazo de captação: não disponível
Data de aprovação: 25/09/2023
Data de início: 02/01/2024