Projeto Incentivado

imagem fundo projetos incentivados fundacao dorina nowill para cegos

LIVROS SENSORIAIS: EXPERIÊNCIAS LITERÁRIAS DESDE A PRIMEIRA INFÂNCIA

Objetivo Geral

Promover experiências literárias inovadoras desde a primeira infância por meio de livros sensoriais, estimulando o desenvolvimento pleno e integral e a inclusão de crianças com e sem deficiência visual.

Objetivos específicos

• Produzir uma coleção de livros-sensoriais com 10 exemplares diferentes, que associam texto e imagem em relevo, e abordam narrativas significativas para crianças de 0 a 5 anos. • Produzir materiais de formação com orientações didático-metodológicas que ajudem os professores a criarem experiências lúdico-literárias a partir dos livros-sensoriais. • Oferecer oficinas que permitam aos professores da rede pública do município de São Paulo refletirem sobre desenvolvimento infantil, inclusão e intervenção precoce, parceria escola-família-comunidade; bem como criarem propostas e experiências lúdico-literárias a partir dos livros-sensoriais. • Distribuir as coleções livros sensoriais em bibliotecas públicas e unidades de Educação Infantil da Rede Municipal de Educação de São Paulo.

Prazo de captação: não disponível
Data de aprovação: 02/10/2019
Data de início: 01/05/2024