Projeto Incentivado

imagem fundo projetos incentivados fundacao dorina nowill para cegos

TRILHAS DA INCLUSÃO NA ERA DIGITAL: CURSOS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL

Objetivo Geral

Qualificar 240 adolescentes de 14 a 17 anos, com deficiência visual, em cursos livres de Idioma (Inglês) e qualificação profissional em Empreendedorismo Digital, preparando-os para possibilidades futuras de inserção profissional. Proporcionar ao aluno o conhecimento necessário para a criação do próprio negócio em ambiente digital. Promover a aquisição de competências necessárias para o desenvolvimento de perfil empreendedor.

Objetivos específicos

• Ofertar um curso livre de qualificação profissional em Empreendedorismo Digital para 8 turmas de 10 adolescentes (14 a 17 anos) com deficiência visual cada. • Proporcionar formação básica iniciante no idioma Inglês para 16 turmas de 10 adolescentes (14 a 17 anos) com deficiência visual cada. • Estimular a inclusão profissional e geração de renda dos participantes após a realização dos cursos de qualificação profissional.

Prazo de captação: não disponível
Data de aprovação: 23/11/2021
Data de início: 01/04/2024