Veja o vídeo vencedor do concurso “Dorina Nowill: um mundo além das barreiras”

A estudante Suellen Cristina Teixeira, da E.E. Euzébio Antônio Rodrigues (Sumaré/SP), é a grande vencedora do concurso de vídeos “Dorina Nowill: um mundo além das barreiras”! A cerimônia de premiação acontecerá no dia 5 de abril, na sede da Fundação Dorina, em São Paulo.

Cerca de 120 alunos da rede estadual de São Paulo inscreveram vídeos de até 1 minuto sobre a história de Dorina Nowill na luta pela inclusão de pessoas com deficiência visual na sociedade.

Três finalistas foram selecionados por um júri técnico e o projeto vencedor, que será premiado com um tablet, foi definido em uma acirrada votação popular no site da Fundação Dorina (foram mais de 13 mil votos!)

Confira o vídeo vencedor:

O segundo lugar ficou com o grupo formado pelos alunos Bruno da Silva, Caio Henrique de Souza e Wesley Pereira, da E.E. Cerqueira Cesar (Taubaté); a terceira posição ficou com as meninas Ingrid E. G. Pelarin, Tayna Leite Campos e Julia Eduarda Ribeiro, da E.E. Professor Antonio Dutra (Jundiaí).

“Como dizia Dorina Nowill: ‘não existe educação especial para a pessoa com deficiência. Toda educação é especial e única.’ Por isso, para nós, ver de perto o engajamento de centenas de crianças e jovens estudantes sobre a vida de nossa fundadora e sua luta pela educação inclusiva é inspirador e gratificante”, afirma Ika Fleury, presidente do Conselho de Curadores da Fundação Dorina Nowill para Cegos..

A ação foi promovida em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e contou também com o apoio da PWC Brasil.