Você sabe o que é audiolivro?

o que e audiolivro fundacao dorina nowill para cegos banner

O audiolivro é a gravação de um livro lido em voz humana, que pode ser ouvido em diversos dispositivos, como smartphones, tablets, computadores e leitores de e-books com capacidade de áudio. Eles são uma ótima opção para pessoas com deficiência visual ou dificuldades de leitura e são populares por sua conveniência, variedade de conteúdo e narração profissional.

Reconhecendo a crescente popularidade e importância dos audiolivros, a Central de Formações da Fundação Dorina oferece o curso de Produção de Audiolivro, com o objetivo de capacitar os participantes a dominar os processos e técnicas essenciais para produzir audiolivros de alta qualidade, desde a pré-produção até a masterização. O foco está na qualidade técnica, acessibilidade e na criação de uma experiência imersiva para os ouvintes.

Ao longo do curso, os participantes explorarão o contexto histórico do audiolivro, compreenderão a legislação sobre direitos autorais e a Lei Brasileira de Inclusão (LBI), além de conhecer todas as etapas da pré-produção. Eles também aprenderão sobre o processo de gravação, com dicas de equipamentos e software, bem como as definições básicas de narração e direção de audiolivros.

Pessoas cegas e com baixa visão possuem acesso gratuito a esse curso! Acesse a nossa Central de Formações e saiba mais: https://cursos.fundacaodorina.org.br/curso/producao-de-audiolivro

banner site fundacao dorina nowill central de formacoes cursos acessibilidade e inclusao foto modelo

Chegou a nova plataformade cursos da Fundação Dorina.

Agora, ficou ainda mais fácil acessar os conteúdos criados com exclusividade pelos nossos instrutores.