dorina informa especial paralimpiadas 2024aa

ESPECIAL JOGOS PARALÍMPICOS PARIS 2024

De 28 de agosto a 8 de setembro

Os Jogos Paralímpicos de Paris 2024 estão programados para acontecer em 12 dias emocionantes, com a participação de mais de 4.400 atletas paralímpicos de todo o mundo. Além de serem uma celebração do esporte, os Jogos Paralímpicos representam uma oportunidade única para sensibilizar o mundo sobre questões relacionadas ao esporte e à deficiência, inspirar pessoas, impulsionar mudanças sociais e promover oportunidades profissionais e esportivas mais inclusivas para indivíduos com deficiência.

Equipe Fundação Dorina Nowill para Cegos chega em Paris.

A equipe “4 Sentidos 1 Visão” reúne os profissionais parceiros da Fundação Dorina – Fotografia Cega, Guia do Deficiente e Cadevi – para a cobertura jornalística dos Jogos Paralímpicos Paris 2024. Serão 10 dias de muita emoção com narrações, descrições de imagens, curiosidades e histórias para contar.

Acompanhe, Participe, Divulgue.

Os principais acontecimentos, relatados por nossa equipe

A imagem é um cartaz de divulgação de uma exposição chamada "Fotografia Cega". No lado esquerdo, há a foto de João Maia, que está sorridente e segura uma câmera fotográfica. Ele veste uma camisa azul clara e tem uma alça de câmera no pescoço. No lado direito, em um fundo laranja, estão as informações da exposição: - "Exposição Fotografia Cega" - "Por João Maia e Fundação Dorina Nowill para Cegos" - "15 Agosto a 08 Setembro, às 12h" - "Expressões Culturais" - "Unibes Cultural" Há também um selo indicando que a entrada é gratuita.

Embarque na exposição “Fotografia Cega”, um projeto emocionante do fotógrafo cego e conselheiro da Fundação Dorina João Maia. A partir de 15 de agosto, convidamos todos a conferir registros únicos dos paratletas nas Paralimpíadas, capturados pelo único fotógrafo cego a cobrir os jogos. Em cartaz até 8 de setembro de 2024 Classificação indicativa: Livre Entrada

A imagem mostra uma exposição de arte. Na parede branca, há quatro quadros com fotografias coloridas, penduradas por fios finos que descem do teto.

A Exposição fotográfica “4 Sentidos 1 Visão”, do fotógrafo cego e conselheiro da Fundação Dorina João Maia, acontece em Paris, no Instituto para Jovens Cegos (INJA) – Louis Braille, com 240 anos de existência, e conta com a chancela oficial do Comitê Organizador dos Jogos de Paris 2024 e recebe o selo na categoria Olimpíada

Quadro de Medalhas

Atualizado em: 08/09, às 12:00 (BRT)

Jogos Paralimpícos em números

Imagem com circulo colorido rosa e o texto em letras brancas: décima sétima edição
Imagem com circulo colorido roxo e o texto em letras brancas: onze dias de competição
Imagem com circulo colorido amarelo e o texto, em preto: vinte e dois esportes
Imagem com circulo colorido laranja e o texto em letras brancas: quatro e quatrocentos atletas
Imagem com circulo colorido preto e o texto, em letras amarelas: cento e oitenta e cinco comitês paralímpicos nacionais
Imagem com circulo colorido amarelo e o texto, em preto: quinhentos e quarenta e nove eventos
icone radioweb paralimpiadas fundacao dorina nowill para cegos

Rádio

Utilize o player a seguir para escutar as notícias ao vivo das paralimpíadas pela rádio Top News​.
Obs: a programação é responsabilidade da rádio TopNews.
[player id='13366']

Calendário

Em breve, confira aqui os dias e horários das competições dos jogos paralímpicos

Agenda dos atletas brasileiros | domingo 08/09