banner site fundacao dorina nowill central de formacoes cursos acessibilidade e inclusao foto modelo

Chegou a nova plataformade cursos da Fundação Dorina.

Agora, ficou ainda mais fácil acessar os conteúdos criados com exclusividade pelos nossos instrutores.

Fundação Dorina oferece curso gratuito sobre diversidade no mundo do trabalho

A Fundação Dorina, em parceria com o Instituto Cooperforte, oferece a partir de junho uma capacitação gratuita sobre questões de diversidade no mundo corporativo. Voltado a jovens com deficiência visual e profissionais da área de Recursos Humanos, o projeto “Embaixadores da Diversidade” pretende incentivar a inclusão e o respeito à diversidade no trabalho, além de encorajar a geração de empregos para grupos minoritários.

O curso terá 72 horas/aula e acontecerá de junho a novembro de 2019, em um ou dois encontros mensais, nos quais serão abordados temas como “Diversidade na prática corporativa”, “Como estruturar um programa de diversidade” e “Boas práticas de inclusão relacionadas a questões de gênero, étnico-raciais, pessoas com deficiência  e público LGBTI”, entre outros.

“Estamos oferecendo uma formação inédita e 100% gratuita. Os jovens com deficiência visual poderão desenvolver uma competência cada vez mais valorizada pelas empresas. Já os profissionais de RH que participarem terão a oportunidade de ampliar seus conhecimentos acerca de diversidade e contratar os jovens do curso, apoiando o cumprimento da Lei de Cotas em suas companhias”, afirma Edson Defendi, coordenador da área de Empregabilidade da Fundação Dorina.

As vagas são limitadas a 20 jovens com deficiência visual (de 18 a 29 anos, com Ensino Médio e Superior concluído ou cursando) e 10 profissionais de RH, e as inscrições devem ser feitas até 27/5 pelos contatos abaixo: