Rede de Leitura em ação

Descrição da imagem: foto colorida de pessoas em volta de uma mesa, conversando e folheando livros em braile e tinta braile. Ao fundo, na ponta da mesa, uma pessoa com deficiência visual lê um dos livros infantis para o público, que ri. Na mesa estão dispostos diversos livros e materiais de leitura em formato acessível. Fim da descrição.

Maio é o fim da primavera, mas a Rede de Leitura não para de florescer e dar frutos! No dia 4, o Grupo de Trabalho do Centro do Rio Grande do Sul (GT Centro RS) realizou uma oficina de leitura inclusiva na Feira do Livro de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Angelita Garcia, da Fundação Dorina, falou sobre mitos da deficiência visual e livros inclusivos.

Temos mais dois eventos programados ainda esse mês: no dia 19, o Grupo de Trabalho do ABC (GTABC) fará uma oficina sobre a inclusão da pessoa com deficiência no universo do trabalho; no dia 25 e 26, o Grupo de Trabalho do Espírito Santo está organizando outra oficina.

Para mais informações sobre esse e outros eventos, mande um e-mail para [email protected].