logo lbb
logomarca fundacao dorina nowill para cegos fundo transparente horizontal

EVENTOS | PROJETO LEGO BRAILLE BRICKS

Visita a SME de S. José do Rio Preto

Objetivo do encontro: Monitorar a implementação do LEGO® Braille Bricks na sala de aula comum

Resultado e impacto dessa ação: Identificação dos impactos que o Programa LEGO Braille Bricks nas escolas. Seguem alguns depoimentos dos atores educacionais:

A professora Fernanda, do 2º ano do Ensino Fundamental relata sobre o aluno Felipe, que realizou atividades com o LBB. “Ele utiliza o LBB na sala comum e na sala de recursos, ajudou muito na sala de aula o LBB, as crianças interagem muito com ele. Eu consegui aprender para ensinar”

A professora Anelise da sala de recursos declarou “eu fiz o curso em 2021, gostei muito. Utilizo o recurso com alunos com DV e com alunos que têm outras deficiências”. Ela emprestou para a família do Felipe o LBB e os familiares adoraram. O Felipe contou que gosta de jogar o jogo da velha com o LBB. O município tem 28 estudantes com DV.

Durante a visita ela foi recepcionada pelo prefeito Edinho Araújo, pela secretária de Educação Fabiana Zanquetta, a gerente da Educação Especial da SME Carla Cristina Job, pela Daniela Honório e pelas professoras Maria Fernanda Rui e Anelisa Zola Peres Veraldi do AEE.